O que fazer em Ipatinga? Confira opções de lazer na cidade!

Cheguei… e agora? Quer saber o que fazer em Ipatinga? Que a cidade é uma boa pedida para morar você já sabe. Polo industrial, com uma infraestrutura excelente e em constante desenvolvimento. O que muita gente não sabe, é que Ipatinga também é uma cidade pulsante, cheia de opções de lazer e cultura para moradores e visitantes.

É tanto, que o município é considerado o segundo polo cultural do estado, perdendo apenas para a capital. Acompanhe nossas sugestões para conhecer mais!

Festivais diversos

Ipatinga tem uma série de festivais, em várias épocas do ano e para todos os gostos. O Ipatinga Live Jazz por exemplo costuma acontecer anualmente e já recebeu vários convidados célebres como Elza Soares, João Bosco e Hermeto Pascoal. Além da música, o evento também conta com apresentações de teatro.

Outros como o Festival da Banana e o Festival Gastronômico Ipatinga Gourmet surpreendem aqueles que são bons de garfo. O primeiro acontece geralmente em abril junto com o aniversário da cidade. São ofertados vários tipos de alimentos nas barracas, a maioria com a base da banana. O Festival Gastronômico Ipatinga Gourmet geralmente é realizado de junho a agosto. Este ano o evento acontece em agosto, e os chefs precisarão fazer pratos com um ingrediente principal definido pela produção.

 Passeios ecológicos

O Parque Ipanema é visita obrigatória para quem chega na cidade. Trata-se de uma das maiores áreas verdes situadas em perímetro urbano do país! O projeto do paisagista Roberto Burle Marx abrange uma série de atrativos, entre eles o Estádio Municipal João Lamego Netto, mais conhecido como Ipatingão.

O Parque da Cachoeira também é uma boa opção para quem gosta de tranquilidade e contato com a natureza. Com trilhas de caminhada, quadras para esportes, playground e outras atividades, o clube particular fica localizado em uma bela área de preservação ambiental.

Vida noturna e atividades culturais

Ipatinga é uma cidade plural, e quem curte a vida noturna também poderá encontrar infinitas opções de passeio. Cachaçarias, espetinhos, boates, pizzarias, bares permeiam toda a cidade, além é claro da famosa comida tipicamente mineira. Moradores e visitantes com estilos de vida e faixa etárias diversas se sentirão contemplados no município.

Ipatinga também tem grande expressão na cena teatral, sobretudo devido ao Centro Cultural Usiminas, que recebe muitas peças de teatro renomadas. O complexo conta também com galeria, biblioteca e jardins, satisfazendo as necessidades de artistas, produtores e claro, do público.

Morar em Ipatinga é ter mais qualidade de vida e lazer ao seu alcance. Mas os visitantes também passam bem: a cidade tem boa estrutura com hotéis e pousadas de qualidade para receber a todos de maneira aconchegante.

Agora que você já sabe o que fazer em Ipatinga, é só decidir quando. Programe-se para vir conhecer a cidade e desfrutar destas opções o quanto antes!