Mercado imobiliário em crise? Números apontam melhorias em 2019

Nos últimos anos a crise do mercado imobiliário tem sido pauta de muitas discussões. Isto porque a situação econômica do país refletiu em vários setores, sendo o mercado imobiliário um dos mais prejudicados. Em meio a tanto caos, o ano de 2019 aparece como uma grande promessa para esta recuperação e mudança de panorama. Já no primeiro semestre, os resultados de 2019 são bastante satisfatórios. Quer saber o porquê? Veja a seguir no artigo que preparamos para você!

Retomada do setor de construção civil

O aumento do número dos lançamentos residenciais no ano passado, se deve também às melhorias no setor de construção civil. O Índice de Confiança da Construção (ICST) calculado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) atingiu, no ano passado, o número mais alto desse 2015! O setor da construção civil tem focado também cada vez mais na questão da sustentabilidade, que é a marca dos próximos empreendimentos.

Segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), foi observada uma expansão de 30,1% nos lançamentos residenciais já no primeiro trimestre do ano passado. Nas vendas também houve aumento, de 23%.

Adaptação do mercado imobiliário

Também não é difícil perceber que a forma de vender lotes não é mais a mesma. Antes, bastava colocar uma placa com um contato para quem passasse por perto ver. Atualmente, diante da grande quantidade de ofertas e da exigência do público consumidor, este método já não se mostra mais eficaz. O mercado imobiliário também precisou inovar, criar conceitos e seccionar o público para vender seus produtos.

Mudança de perfil do consumidor

A mudança de perfil do consumidor também contribui para esta retomada do mercado imobiliário. Como diz o ditado, “mar tranquilo não faz bom marinheiro”, de modo que suas exigências forçaram uma inovação neste setor. O atual comprador de imóveis e lotes não necessariamente busca somente patrimônio, como ocorria antes. A procura hoje é por experiências, estilos de vida mais saudáveis e conforto.

Ao contrário do que muitos pensam, o mercado imobiliário e das loteadoras se mostra muito promissor para o ano de 2019. Prova disto, foi o lançamento do Bairro São Damião, na cidade de Vespasiano, MG. Em apenas um dia a Lotenet vendeu cerca de 200 unidades de até 360m²!

Ficou curioso? Conheça o empreendimento São Damião para entender mais o motivo deste sucesso!