Explore Governador Valadares, uma das melhores cidades mineiras para viver

Também conhecida como “Princesinha do Vale”, Governador Valadares, juntamente com a cidade de Ipatinga fazem parte da região do Vale do Rio Doce, leste de Minas Gerais. A cidade é considerada uma das melhores de Minas Gerais para viver, devido principalmente ao seu desenvolvimento econômico nos últimos anos. GV, como é carinhosamente chamada, é ideal para quem não quer morar em uma cidade grande mas também busca qualidade de vida e serviços acessíveis.

Se você não sabe muito sobre esta região, vamos te levar para um breve tour. Acompanhe a seguir!

Planejamento e conforto

A maior cidade do leste de Minas Gerais é também a mais bem planejada! Valadares é uma cidade plana, com ruas e avenidas largas, o que possibilita o melhor fluxo de carros. Além disso, constantemente estão crescendo os bairros e condomínios com uma infraestrutura que não deixa a desejar. Serviços públicos no geral como água, esgoto e energia possuem uma cobertura extensa. Sabemos a importância de um bom planejamento urbano, que garante a qualidade de vida nas cidades para que as pessoas possam viver em harmonia com o espaço e umas com as outras. Neste ponto, a cidade é nota 10!

Natureza e esportes radicais

Você sabia que Governador Valadares é considerada capital mundial do voo livre? Isto porque reúne ótimas condições de voo recebendo campeonatos de parapente e asa-delta desde níveis estaduais até mundiais! Embora estes esportes recebam mais destaque, quem gosta de outros esportes de aventura como canoagem e mountain bike também irá encontrar grande adesão no município.

Assim como várias cidades mineiras, Valadares também é dona de uma beleza natural sem igual. O Pico da Ibituruna é o cartão postal da cidade, garantindo uma vista incrível e com um clima diferenciado. O lugar é repleto de pousadas para quem quiser esticar um pouquinho mais a estadia. Os moradores e visitantes também poderão desfrutar de praças e parques incríveis, além de cachoeiras nos arredores da cidade.  A cidade costuma receber visitantes do Brasil e do mundo inteiro por ser tão acolhedora.

Governador Valadares é receptiva com os jovens!

Além da grande oferta por esportes radicais, a cidade reúne muitas atividades culturais e eventos festivos o ano inteiro! Isso faz com que ela nutra uma vida social intensa, se tornando uma cidade jovem. A Exposição Agropecuária, GV Folia, Festa da Fantasia e Expoleste são os principais eventos.

Outro avanço é a instalação de internet gratuita, que está sendo feita nas principais praças da cidade. Nos últimos anos, a onda da inovação também tomou conta de GV, apoiando a abertura de startups e eventos envolvendo este setor.

Governador Valadares também reúne uma rede de comércio pujante, além de escolas públicas e privadas de qualidade. A cidade também possui excelentes universidades e um campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) com cursos como Medicina, Direito, Ciências Econômicas, Odontologia e muitos outros!

Se você, assim como nós, consegue enxergar o potencial desta cidade, que tal dar uma olhada no nosso empreendimento na região, o Condomínio Náutico Porto do Sol?