Lote: tudo o que deve ser feito antes, durante e depois da compra

Após muita procura, você encontrou o lote que queria no site da Lotenet, mas o que fazer antes, durante e depois da compra? As dúvidas são muito comuns nestes caso, mas qual a melhor saída ao fechar um negócio? Portanto, este é o momento de avaliar questões importantes, desde a assinatura do contrato até formas de pagamento e documentação necessária. 

Pensando nisso, vamos te apresentar neste artigo tudo o que você precisa saber e quais cuidados tomar. É importante frisar que este tipo de decisão não exige um conhecimento profundo da área financeira. Além disso, a compra de um lote é uma alternativa muito mais segura se comparada a outros tipos de investimentos.

O que devo fazer antes da compra de um lote?

O primeiro passo é avaliar o histórico da empresa responsável e qual o seu histórico quando o assunto é mercado imobiliário. No caso da Lotenet, o diferencial já surge a partir da facilidade de ser o único e exclusivo portal de vendas de lotes no Brasil.

Após saber disto, é o momento para você conferir a documentação, certidão de propriedade e planta original do imóvel.

Importante citar que você pode agendar uma visita ao lote, e conhecer a infraestrutura das ruas, iluminação e segurança. A partir disto, você poderá analisar o formato do lote e a qualidade do solo, verificando in loco todas as comodidades oferecidas pela Lotenet.

Se preferir, para sua segurança, você pode também consultar na prefeitura do município escolhido a aprovação do loteamento. Já no Cartório de Registro de Imóveis você pode, por exemplo, conferir o registro e a legalidade do lote.

Durante a compra: o que fazer?

Ao verificar que não há nenhum impedimento, chegou o momento de fazer uma proposta para a imobiliária. Nesta etapa, é possível conferir as condições de pagamento oferecidas e consultar em nosso site todas as opções disponíveis.

Com empreendimentos em condomínios fechados dos mais diversos tipos e padrões, é possível consultar em nosso site cada uma destas opções. Além disso, você pode conferir em nosso blog alguns dos motivos de morar ou investir em um das cidades com lotes disponíveis para venda.

Em cada um dos empreendimentos, você consegue saber mais como é morar naquela cidade, além de preencher um breve cadastrado e ter mais informações de um consultor.

Pesquise. Nosso site está pronto para ajudá-lo a decidir.

E após a escolha, você precisa fazer uma proposta de compra à imobiliária. Lembre-se que isso é apenas um documento para firmar a intenção de compra e na proposta é preciso especificar:

  • Qualificação e manifestação de vontade de ambas as partes;
  • Informação sobre a localização do lote com a planta;
  • Valor do sinal proposto e do total;
  • Forma de pagamento e índice de reajuste que será utilizado;
  • Promessa de firmar contrato e prazo para aceitação da proposta.
  • Assinatura em duas vias.

Assine as vias da proposta e coloque data, ficando com uma delas. Caso você desista da compra depois de já ter pago o sinal, perderá esse valor. Se a desistência vier por parte do vendedor, ele deve devolver o sinal em dobro.

O que fazer depois da compra do lote?

Você comprou o seu lote e não sabe o que fazer em seguida?

Bem, existem várias possibilidades.

Uma delas, por exemplo, é construir uma residência, e para isso, após organizar financeiramente, você pode consultar aqui alguns passos fundamentais. 

Caso o seu objetivo seja a revenda, você também pode investir em melhorias, agregando assim valor ao seu espaço.

E se ficou alguma dúvida, entre em contato conosco clicando em um dos ícones aqui embaixo.

logo facebook
Logo whatsapp
logo linkedin
logo instagram